BLOG

24/12/2018

Linhas de Crédito para Inovação

Linhas de Crédito para Inovação

Conheça as opções de financiamento na área da inovação para micro e pequenas empresas.

 

Cartão BNDES

O Cartão BNDES é uma linha de crédito que possibilita o financiamento de mais de 220 mil produtos e serviços disponíveis no Portal de Operações do Cartão BNDES.

Ele funciona como um cartão de crédito e é emitido por instituições financeiras credenciadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, através de bandeiras de cartão de crédito parceiras.

Quero saber mais

 

FINEP

Investimento Direto

O Programa de Investimento Direto em Empresas Inovadoras consiste em promover operações de aquisição de participação societária, visando a capitalização e o desenvolvimento de empresas inovadoras com relevante potencial de crescimento e retorno financeiro, em conformidade com a Política Operacional da Finep e com as Políticas Industriais do Governo Federal.

Este Programa tem como objetivos o estímulo às atividades de inovação das empresas brasileiras (incluindo o desenvolvimento de novos produtos e processos), a ampliação e criação de novas competências tecnológicas e de negócios (capacidade de geração endógena de conhecimentos e tecnologias próprias), o desenvolvimento e adensamento das cadeias produtivas apoiadas, a adoção das melhores práticas de governança corporativa, o fortalecimento da estrutura de capital e a ampliação do acesso ao mercado de capitais por parte de empresas inovadoras, bem como a expansão da capacidade da Finep em oferecer um apoio diversificado, abrangente e integrado de instrumentos.

Para saber qual a disponibilidade de recursos, público-alvo e como apresentar propostas clique no link abaixo.

Quero saber mais

 

FCO

O Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) foi criado pela Lei n.º 7.827, de 27.09.1989, que regulamentou o art. 159, inciso I, alínea "c", da Constituição Federal, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.

Os recursos são utilizados para promover o desenvolvimento de atividades produtivas nos setores agropecuário, mineral, industrial, agroindustrial, de infraestrutura econômica, turístico, comercial e de serviços da Região Centro-Oeste, podendo ser obtidos por:

- Pessoas Físicas;
- Pessoas Jurídicas;
- Firmas Individuais; 
- Associações e Cooperativas de Produção.

Para saber como pleitear financiamentos com recursos do FCO clique no link abaixo.

Quero saber mais

› Compartilhe

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top